Vídeo: Prefeitura de Penha cassa o alvará de funcionamento do 7º Moto Carrero

Motociclistas fizeram um arrancadão que causou muita confusão nesta sexta-feira (11/03). Os organizadores do evento disseram que não compactuam com esse comportamento.

O alvará de funcionamento do 7º Moto Carrero foi cassado na tarde desta sexta-feira (11/03/22) depois de motociclistas promoverem um “arrancadão” na Avenida Alfredo Brunetti, município de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O asfalto ficou cheio de marcas de pneu.

Imagens de vídeo, mostram o prefeito, Aquiles da Costa (MDB), intervindo na confusão e teria derrubado um dos motociclistas. O Encontro Sul Brasileiro de Motociclistas estava programado para iniciar hoje (11) e seguiria até domingo (13) no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Uma nota da prefeitura informou a decisão de Aquiles, diante dos atos chamados de “vandalismo e desrespeito às normas de trânsito o causados por motoqueiros nas vias públicas próximas ao local do evento”.

Sobre o assunto ele disse: “Aqui em Penha precisa ter ordem. Não é terra de ninguém. O que temos visto de ontem para hoje são cenas de pura selvageria, de desrespeito à vida e as normais mais simples do trânsito. Não vamos permitir isso”.

“Eventos como esse não agregam em nada para nossa cidade. Por mais que gerem receita, a paz perdida por visitantes, moradores, os prejuízos gerados ao patrimônio público e os riscos de graves acidentes nos motivaram a não cassar essa baderna. Esse é o nome mais correto para o que está acontecendo”, acrescentou o secretário da Fazenda, Eduardo Bueno – que cessou o alvará.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve no local para fiscalizar, autuar e recolher as motos infratoras. O trânsito chegou a ser interditado provisoriamente na avenida pela Prefeitura de Penha, considerada uma das principais regiões hoteleiras e gastronômicas da cidade.

Apesar de todo alvoroço causada pela atitude irresponsável de alguns motociclistas, o alvará acabou sendo liberado depois e o evento aconteceu no sábado e domingo (12 e 13), conforme divulgado pelas redes sociais do Moto Carrero. O evento não pode se responsabilizar pelo comportamento daquilo que acontece fora do espaço.

Logo após a confusão, os organizadores do Moto Carrero divulgaram uma nota afirmando que não compactuam com qualquer situação que infrinja as leis de trânsito. Confira:

NOTA OFICIAL

Hoje infelizmente não ocorrerá o Moto Carrero, devido aos acontecimentos na cidade. Acontecimentos estes, que não foram ocorridos no local do evento, porém que sucedeu a Prefeitura de Penha cassar o alvará de liberação do evento.

Desde já, anunciamos que não compactuamos com qualquer acontecimento fora do nosso espaço, bem como, não nos responsabilizamos por qualquer ato fora do nosso ponto de encontro. Destacamos que, caso ocorra o evento, todos os envolvidos em atos inapropriados não serão bem-vindos e serão barrados do Moto Carrero.

Solicitamos que todos permaneçam em suas cidades, aguardando novas informações a respeito.