O Conselho Tutelar informou a Polícia Civil sobre uma possível plantação de maconha em uma residência na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) foi até o local para verificar a procedência da denúncia.
No quintal do imóvel já era possível ver vasos com pés de maconha. Ao ser abordada, a moradora disse que o companheiro cultivava a droga para consumo próprio. Mas o cheiro forte dava indícios de que poderia haver mais e os policiais foram autorizados a entrar na casa.
Um sistema de estufas com vários pés de maconha estava distribuído em dois quartos da casa. Logo em seguida chegou o companheiro da moradora que confirmou a versão passada aos policiais. Ele disse que o uso do entorpecente aliviava dores crônicas no rosto causadas por um acidente.
O casal foi conduzido à sede da DIC, já que além da quantidade de pés de maconha, havia dúvidas de que realmente eram para consumo próprio. O delegado Ronnie Esteves, após oitiva dos investigados na presença de advogados, ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, com aplicação de medidas cautelares diversas.
Os presos passarão pela audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário da comarca de Blumenau.