A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que havia um furgão estacionado no pátio da Igreja Assembleia de Deus em Ilhota (SC), onde estariam supostamente ocorrendo consultas oftalmológicas. Depois do suposto exame, ocorria a venda casada de óculos de grau.
Agentes da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau foram até o local na tarde desta quinta-feira (29/08/24) para verificar a situação.
Os policiais encontraram o veículo no endereço informado e abordaram dois homens. Dentro do furgão, havia vários modelos de óculos, além de documentação relacionada à consulta e venda dos modelos.
Também foram encontradas duas máquinas de cartão de crédito utilizadas para realizar a venda. As imagens divulgadas pela polícia mostram um verdadeiro consultório dentro do veículo.
Segundo a Polícia Civil, os homens abordados não apresentaram nenhum alvará ou autorização legal dos órgãos competentes para realizar o serviço. Todos os objetos foram apreendidos, e foi instaurado um procedimento policial para apurar o caso.