Vídeo: PM detalha ação que resultou na prisão de assaltantes em Ilhota (SC)

O crime mobilizou os batalhões de Brusque, Blumenau, Itajaí, Navegantes, Chapecó, além do BOPE e do helicóptero.

Foto: PM de SC

Quando a Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (29/11/22), foi informada que dois homens invadiram a agência da SICOOB no bairro Braço do Baú, em Ilhota (SC). Os criminosos portavam armas curtas e renderam cinco funcionários, além do segurança.

Várias guarnições da PM foram até o local e interceptaram a dupla quando estavam no estacionamento do estabelecimento. Com a chegada do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi iniciada a conversa para que se entregassem e liberassem uma funcionária e o vigia que permaneciam como reféns.

Foto: PM de SC

Durante o andamento da ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para atuar na negociação e gerenciamento de crise do crime, resultando na liberação dos demais reféns e rendição pacífica dos agentes.

Durante a prisão, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, munições, mochilas e recuperado o dinheiro roubado. Participaram desta ocorrência os Batalhões da Polícia Militar de Brusque, Blumenau, Itajaí, Navegantes, Chapecó, além do BOPE e Batalhão de Aviação com o helicóptero Águia.

A dupla foi encaminhada à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. A agência foi isolada para o trabalho da perícia.

Foto: PM de SC