O revólver calibre 32 e a faca, utilizados no assassinato de Mário Balland, de 70 anos, foram apreendidos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau. A arma de fogo ainda tinha quatro munições intactas e um cartucho, estava enterrado nos fundos de um imóvel, sob vários materiais.
Quem indicou o local foi um jovem de 25 anos, na tarde desta quinta-feira (18/04/24). Dois dias antes, ele compareceu à sede da DIC acompanhado de seu advogado e teria confessado ser o autor do crime.
Segundo a Polícia Civil, o homem tinha alugado um imóvel da vítima. Durante o interrogatório, ele admitiu ter esfaqueado o braço de Mário e, em seguida, disparado dois tiros, um no ombro e outro na cabeça.
O criminoso afirmou que cometeu o crime por se sentir ameaçado por um revólver calibre 32, que a vítima, supostamente, teria puxado para ele durante uma discussão sobre o filho de Mário. Após o assassinato, ele teria dito que levou a arma e a faca utilizadas e as descartou em um matagal.
O homem teve a prisão temporária de 30 dias decretada e permanece detido no Presídio Regional de Blumenau. Esse é o prazo para a Polícia Civil concluir as investigações e apresentar o relatório final do caso.