Uma cadela sem raça definida foi fundamental para localizar o corpo de Alaerte Borba de Paula, de 50 anos, na Rua Santa Polônia, no bairro Diamante, em Rodeio (SC). A quarta vítima fatal da tragédia causa pelas chuvas no município estava a cem metros do local do desaparecimento.
Os Bombeiros Militares e Voluntários que trabalhavam nas buscas já estavam desconfiadas que Alaerte estava embaixo dos escombros de um rancho. Foi utilizado um processo chamado de desmanche hidráulico, que consiste em desviar a água para o ponto, com o objetivo de ajudar a cavar no local.
Na manhã desta sexta-feira (20/01/23), familiares da vítima trouxeram a sua cadela. O animal começou a latir e indicar um local. Os bombeiros desconfiaram do comportamento, o cão de buscas também indicou que o corpo poderia estar no mesmo ponto. E foi assim que antigo tutor foi encontrado após dias de buscas.
As informações foram passadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Eduardo Vinotti, que demonstrou interesse do quartel em adotar a cadela. Segue abaixo o vídeo com esse momento emocionante.
Alaerte é uma das 5 pessoas que estavam desaparecidas depois que um temporal assolou o município do Médio Vale na noite de terça-feira (17). Agora as buscas devem ficar concentradas em Helena de Oliveira, de apenas 1 ano, desaparecida depois que um deslizamento de terra levou a casa da família na localidade do morro do Pico, no bairro Pico.
Os corpos do pai Geovani Tabaldi de Oliveira, de 30 anos, e da irmã, Melissa de Oliveira, de 4 anos, já foram encontrados. A mãe escapou porque estava trabalhando na hora que aconteceu a tragédia. A terceira vítima fatal foi Reinaldo Lamin, de 41 anos, encontrado no bairro Rio Nova Brasília, em um local que fica próximo da BR-470.