Uma concentração de apoiadores de Jair Bolsonaro saudou com muito barulho o ex-presidente durante a sua passagem por Blumenau nesta sexta-feira (13/10/23). Ele estava na EFAPI em Chapecó (SC) e chegou ao Aeroporto Regional com um jato Cessna Citation M2, a convite do governador Jorginho Mello. O objetivo era sobrevoar de helicóptero as áreas atingidas pelas cheias no Vale do Itajaí.
Havia uma coletiva marcada para às 11h e muitos veículos programaram a pauta para cobrir ao vivo o evento; afinal, Bolsonaro sempre é recebido com muita reverência no estado, onde obteve 69,27% dos votos no segundo turno. Mas assim que os políticos chegaram no Aeroporto Quero-Quero, logo embarcaram para o sobrevoo e a imprensa esperou o retorno. Em Rio do Sul, Bolsonaro almoçou junto com integrantes da Defesa Civil da cidade.
Cerca de duas horas depois, de volta para Blumenau, aconteceu uma rápida coletiva. Foi a oportunidade também do Governador e do Secretário da Defesa Civil de Santa Catarina falarem sobre a situação da Barragem Norte (José Boiteux), que estava quase (96% de sua capacidade de armazenamento) vertendo naquela hora. No período da noite, a água contida passou por cima do vertedouro.
No vídeo abaixo, a cobertura de Marlise Cardoso Jensen e Luiz Carlos Zimmermann na tarde do dia 14 de outubro de 2023. A entrevista com o ex-presidente Bolsonaro ficou no final. Antes, você ouve o Governador, o Secretário da Defesa Civil e o Prefeito de Blumenau sobre a decisão de abrir as comportas da barragem Norte (José Boiteux).
Um jato Cessna Citation M2 trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro para Blumenau | Foto: Luiz Carlos Zimmermann | @luizcz [OBlumenauense]