Vídeo: irmãos celebram o fim dos tratamentos contra cânceres em Blumenau

O primeiro foi diagnosticado em 2019 com Linfoma de Hodgkin e o outro em 2021 com tumor cerebral. Ambos foram tratados no Hospital Santo Antônio.

Foto: Hospital Santo Antônio de Blumenau

A família dos irmãos Henrique e Bruno tiveram muito o que comemorar em junho de 2022. Ambos venceram tratamentos contra diferentes cânceres em períodos diferentes e comemoraram com badaladas do sino no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Essa história de superação começou quando Henrique foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin aos 9 anos em 2019. A doença é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

O tratamento de seis meses foi finalizado com sucesso, um alívio para os pais de Renata e Sérgio. Mas infelizmente os momentos de angústia voltaram em julho de 2021 quando Bruno, o irmão mais velho de Henrique, foi diagnosticado com um tumor cerebral. Depois de passar por cirurgia, quimioterapia e radioterapia, Bruno também pode badalar o sino simbolizando a vitória sobre a doença.

Segundo publicação do Hospital Santo Antônio, para a mãe Renata, o sentimento é de gratidão. “Após passar por todo o tratamento do Henrique, jamais imaginei, em toda a minha vida, retornar ao Hospital para percorrer todas as mesmas etapas do tratamento com o Bruno. Foi um choque quando recebemos o diagnóstico. Mas, graças a Deus, e essa equipe, a mesma alegria que sentimos há 3 anos atrás, podemos sentir hoje novamente.”.

E não deve ter sido um período fácil e idas e vindas ao hospital. Para celebrar o fim dos tratamentos dos irmãos, ambos badalaram o sino ecoando o som da vitória.