Os condutores que transitaram no Km 107 da BR 101, em Penha (SC), no sentido Curitiba, estão aguardando a liberação do trecho interditado em função do incêndio em uma empresa localizada às margens da rodovia.
A informação foi confirmada às 9h30 desta terça-feira (20/12/22) pela concessionária Arteris Litoral Sul. A densa fumaça era possível ver de longe, assim como o fogo para quem passou próximo ao local ante da interdição.
O Corpo de Bombeiros Militar trabalha para controlar o fogo e a fumaça é proveniente da queima de Hipoclorito de Cálcio, usado para tratamento piscinas no local. De acordo com os bombeiros e uma engenheira da empresa, o produto químico não causou o incêndio e nem toxicidade.
No entanto, a fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial. O ventou estava levando a fumaça em direção à Navegantes, o que causou grande preocupação. Até o meio-dia não foi contabilizada nenhuma vítima em função do incêndio.
Às 9h45, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que havia fila de até 15 quilômetros na pista Sul, no trecho entre os km 102 e 107 (Piçarras e Penha), de 1 km na pista Norte. Nas redes sociais é possível ver vários vídeos mostrando a situação.