O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar foram acionados por volta das 23h20 desta sexta-feira (29/03/24) para atender a uma ocorrência na Rua Cristal, no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial (SC). O piso superior de uma residência de dois andares estava pegando fogo, tratando-se de um incêndio criminoso.
Enquanto os bombeiros iniciavam o combate às chamas, os policiais conversaram com um jovem de 18 anos. Ele relatou que o ex-companheiro de sua irmã foi até o imóvel procurando por ela, que não estava no local.
Depois de o ex-cunhado proferir ameaças contra a mulher e seus familiares, o jovem escutou dois barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Em seguida, o ex-companheiro de sua irmã ateou fogo na antiga residência e fugiu do local.
Quanto ao incêndio, os bombeiros conseguiram evitar que atingisse o piso térreo, onde funciona um restaurante. Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo. Felizmente, ninguém ficou ferido. A Celesc também esteve no local prestando apoio devido à energia elétrica.
Os policiais militares chegaram a fazer buscas, mas não localizaram o suspeito. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.