A Rua José Domingos Filho, no centro de Ilhota (SC), foi o cenário de mais uma tragédia envolvendo incêndio em vários imóveis, na madrugada deste sábado (17/08/24). O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado à 1h32, inicialmente para combater o fogo em uma casa.
No entanto, ao chegar ao local, a guarnição percebeu que as chamas já haviam se espalhado por outras três residências. Devido à proporção da ocorrência, as equipes contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar dos batalhões de Gaspar e Itajaí, que enviaram oito bombeiros, além de veículos de combate a incêndio.
Foram utilizados 18 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. Houve perda total em quatro residências, deixando novamente mais 14 pessoas desabrigadas. Segundo os Bombeiros Voluntários, moradores teriam relatado que o incêndio começou após uma mulher atear fogo em sua própria casa, fato que provavelmente será investigado pela Polícia Civil.
O local foi isolado para o trabalho da perícia, que deve ser realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar para determinar a causa do sinistro. A Polícia Militar também esteve no local prestando apoio e garantindo a segurança.
Na tarde da última quarta-feira (14), três casas também foram destruídas por um incêndio na mesma rua, deixando outras 14 pessoas desabrigadas.