Rodeio (SC), no Médio Vale do Itajaí, ainda contabiliza o prejuízo causado pelas fortes chuvas que caíram na última noite. Segundo uma publicação da prefeitura à 00h10 desta quarta-feira (18/01/23) em suas redes sociais, choveu 210 mm nas horas anteriores.
Pessoas estavam sendo resgatadas e vários bairros foram atingidos pelo grande volume de água em um curto espaço de tempo. O prefeito Valcir Ferrari, divulgou um vídeo por volta da 1h15 relatando a sua preocupação, por ainda não havia informações precisas sobre tudo que tinha acontecido.
“Muitas pessoas foram atingidas com a inundação e os deslizamentos de terra. Temos notícias nada boas sobre nossa cidade. Muitas perderam todos os seus pertences, mas estamos rezando para que não tenha nenhuma vítima por causa das fortes chuvas. Estamos aguardando a chegada da força-tarefa dos bombeiros”, disse Ferrari.
Foram confirmadas duas mortes e seguem as buscas por três desaparecidos na região de Diamantina Pico. As vítimas fatais foram um homem de 30 anos e uma menina de 4, mas é possível que infelizmente tenha outra criança de um ano e meio. A casa que estavam foi atingida por um deslizamento terra.
Nos bairros Diamantina e Nova Brasília também há dois desaparecidos. Com a chegada da manhã será possível avaliar o estrago em todo município. Imagens divulgadas por moradores nas redes sociais mostram o alagamento onde é possível ver fardos de malha boiando na rua.