Vídeo divulgado pelos bombeiros mostra cenas inéditas do resgate das vítimas do soterramento

 

 

O Corpo de Bombeiros divulgou na tarde desta quinta-feira (28/03/19) um vídeo inédito das buscas pelas vítimas do soterramento em que duas pessoas morreram e uma sobreviveu.  O fato aconteceu ontem (27) e chamou a atenção de Blumenau e Santa Catarina, todos torcendo para que os três trabalhadores sobrevivessem.

Aproveitamos para atualizar sobre o estado de saúde de Ademir José Ferreira, de 42 anos, internado na UTI do Hospital Santo Antônio. Os rins, antes parados, voltaram a funcionar e ele está respondendo muito bem aos estímulos.

 

 

Ademir foi encontrado próximo das 16h de quarta-feira (27) quando respondeu aos chamados dos bombeiros. Ele estava a cerca de um metro de profundidade, mas havia muito barro por cima do operário e o resgate teve que ser feito com cuidado. Um profissional do SAMU monitorava a estabilidade da vítima. Somente às 20h48min ele foi retirado da escavação e conduzido ao Hospital Santo Antônio.

Infelizmente Romero Geraldo da Silva, de 28 anos, e Élcio José Padilha, de 30, morreram soterrados. Todos eram  funcionários de uma empreiteira contratada para a construção de um hotel, às margens da Via Expressa.

Quando aconteceu o incidente, às 11h45min, eles trabalhavam na construção de um muro de concreto que serviria como contenção do barranco. Um grande volume de terra com pedras desbarrancou soterrando os trabalhadores. A situação foi tão complexa que três casas acima foram interditadas provisoriamente até que a Defesa Civil confirme que não há mais risco de desbarrancamento.