Os Bombeiros Militares foram acionados por volta das 16h30 deste sábado (6/03/21) para atender uma colisão entre um caminhão M.Benz Axor de Taquara (RS) e uma motocicleta Kawasaki no km 106 da BR-101, em Penha (SC). Na moto havia uma mulher e um homem.
A equipe da concessionária Autopista Sul Litoral realizou o primeiro atendimento à mulher de 47 anos, que depois recebeu o apoio dos bombeiros militares e voluntários, além do helicóptero Arcanjo 03. Ela sofreu traumatismo crânio-encefálico, sendo conduzida em estado grave no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC).
Já o motociclista de 49 anos, conseguiu se segurar na lateral do caminhão que seguia em frente arrastando a moto por um longo trecho, até ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 139 da rodovia, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú (SC).
Segundo o motociclista, após a colisão, ele desmaiou mas logo acordou, quando conseguiu escalar a moto, até chegar ao lado da cabine. Ele pediu para o caminhoneiro parar, o que só aconteceu depois que a mangueira de ar dos freios foi puxada.
Populares que estavam no local avançaram sobre o motorista do caminhão para agredi-lo, já que era impossível não ver uma moto na frente do caminhão nem o motociclista em pé na janela ao seu lado.
A Polícia Militar teve que intervir e prendeu o caminhoneiro, que foi conduzido à Polícia Civil de Balneário Camboriú. Antes ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo, mas dentro do veículo foi encontrada cocaína e o homem apresentava sinais de alteração psicomotora.
O motociclista não sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital Ruth Cardoso (Balneário Camboriú). As imagens do vídeo foram registradas por condutores que passavam pela via.