A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre três cachorros em situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Minas, em Ilhota (SC). Policiais da cidade e de Gaspar foram até o local na manhã desta terça-feira (5/07/22).
A equipe foi recebida pelo proprietário do imóvel, um homem de 45 anos, que autorizou o acesso ao imóvel. Logo na entrada, havia muita sujeira e fezes espalhadas pelo pátio.
Nos fundos da propriedade foram localizados dois cães (raça não definida) amarrados com corda e corrente curta em pilares da casa. Os animais estavam visivelmente desnutridos, sem acesso a alimento e água fresca.
Havia ainda um terceiro cão, de cor caramelo, que estava solto na propriedade, mas também não tinha comida. Além de sujo, o pote de água estava praticamente vazio. O morador recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos aos três cães.
Ele foi conduzido até à Delegacia de Polícia de Gaspar para os procedimentos legais e depois ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Já os três cães, foram recolhidos e encaminhados ao Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Lagoa, em Gaspar.