As fortes chuvas voltaram a causar prejuízos e preocupação no Vale do Itajaí. Desta vez a cidade atingida foi Ituporanga (SC) depois que o nível de um pequeno rio transbordou em apenas 15 minutos e deixou duas famílias ilhadas na localidade de Geral Três Barras.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 21h desta quinta-feira (12/01/23) para resgatar as pessoas que não conseguiam sair de suas casas que tinha sido invadida pela água. O acesso foi feito com bote inflável em locais de remanso e pouca correnteza.
No entanto, devido ao risco, optou-se por monitorar a situação, aguardando os níveis dos rios diminuírem para retirá-las por outra rota. Após cerca de 1h30, e com a ajuda de um vizinho que conhecia o local, os moradores foram retirados através de um pequeno trecho que ligava dois terrenos adjacentes, onde a água já havia baixado.
Em uma das residências havia um casal e uma criança de colo, enquanto na outra, somente um casal. Os contatos dessas pessoas foram repassados à assistência social do município.