Os Bombeiros Militares foram acionados às 9h desta terça-feira (18/01/22) para salvar um gato que estava sendo atacado por abelhas. O fato aconteceu na Rua José Patrocínio dos Santos, no bairro Belchior Central, em Gaspar (SC).
Após isolar o animal para evitar que mais abelhas fossem atraídas, o enxame foi dispersado com o uso de jatos de água neblinado. O gato foi entregue ao tutor e encaminhado para atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo os bombeiros, ao verem o ataque, os moradores se abrigaram dentro de suas residências. Felizmente ninguém foi picado. As imagens do vídeo mostram os bombeiros dispersando as abelhas.
O Soldado Bruno Kaminski Guarnieri explicou que por causa da floração, a produção do mel aumenta entre novembro e fevereiro, e por consequência o número de abelhas. É um período em que elas ficam mais defensivas e propícias a atacar qualquer coisa que as perturbe ou ameace. Pode ser que o gato tenha encontrado a colmeia e elas o atacaram. Como nas outras épocas o número desses insetos reduz, é mais difícil esses ataques acontecerem.