No dia 31 de janeiro, a justiça autorizou a transferência de U$ 2,3 milhões de dólares para a conta bancária do Hospital Rainbow Babies & Children’s, localizado na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. O depósito adiantado é uma exigência para que inicie o tratamento à base do medicamento Zolgensma.
Na tarde desta terça-feira (4/02/20) os pais de Antonella Garcia Cunha Moro postaram fotos e um vídeo mostrando o embarque em um avião UTI com destino à São Paulo (SC). O custo dessa viagem foi doado pelo empresário Luciano Hang, e pelas empresas Kyly Indústria Têxtil e Helisul Aviação.
O próximo passo é a viagem à América do Norte para começar o tratamento que parecia impossível. Mas graças às doações, a meta de R$ 9 milhões virou R$ 11,15 milhões, o que permite uma folga financeira para despesas adicionais. É o caso de uma possível estadia na UTI, que custa em torno de U$ 11 mil dólares diários. A vontade de ver Antonella ser uma criança normal mobilizou milhares de pessoas em Blumenau, Santa Catarina e em outros estados do Brasil.
O valor de U$ 2,3 milhões de dólares representa o custo para o tratamento com o medicamento Zolgensma, a esperança para que a menina de 1 ano e oito meses. Antonella foi diagnosticada com AME (Amiotrofia Muscular Espinhal) tipo 1 que causa a perda dos movimentos aos poucos, inclusive da respiração.