Uma operação conjunta fechou um alambique clandestino sem as mínimas condições de higiene e limpeza no bairro da Margem Esquerda, no município de Apiúna (SC). A ação aconteceu nesta quarta-feira (8/06/22) e reuniu equipes da Polícia Civil (Delegacia de Ascurra/SC), Vigilância Sanitária e o Ministério Federal da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
O objetivo foi combater crimes contra a relação de consumo. O Setor de Investigação havia feito diligências e constatado a situação da fábrica clandestina. Segundo a Polícia Civil, não havia condições sanitárias adequadas para produzir, comercializar e consumir a bebida.
Durante as diligências, foi encontrada uma espingarda de cano duplo e dezenas de munições de diferentes calibres. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e crime contra a relação de consumo, delitos previstos no art. 12, da Lei 10.826/03 e art. 7, IX, da Lei 8.137/90.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial (UPA), onde está à disposição do Poder Judiciário.