Na tarde desta terça-feira (17/03/21), policiais militares do 10º Batalhão de Blumenau, prestaram uma homenagem aos companheiros de profissão que morreram em função de complicações da Covid-19. Duas viaturas ficaram com as sirenes ligadas na frente do batalhão enquanto os policiais prestavam continência.
As homenagens foram para o Sargento Leucir, de 53 anos, que estava lotado no 2° BPM (Chapecó) e faleceu no dia 12 de fevereiro. Já o Cabo Alves, de 43 anos, desenvolvia suas atividades no 22° BPM (Florianópolis) e veio a óbito na terça (16).
A outra vítima foi o soldado Fábio Alves Leite, do 22°Batalhão de Florianópolis, que foi a óbito às 22h de segunda (15) no Hospital Baía Sul, também na capital. Ele deixa a esposa e dois filhos.
O comando informou que se solidariza com os familiares e amigos dos irmãos de farda, que estavam na linha de frente das missões de preservação da ordem pública. Ao mesmo tempo reitera o pedido à sociedade sobre a necessidade de cumprir as medidas de controle da pandemia.