Nesta segunda-feira (/12/22), o prefeito Mário Hildebrandt se licenciou da função para usufruir do seu período de férias até o dia 27 de janeiro. Até a data, a vice-prefeita, Maria Regina – agora prefeita interina, assume a função de comando da Prefeitura de Blumenau. Esta é a quarta vez que ela fica à frente da Prefeitura.
A transmissão do cargo de prefeito foi feita durante uma coletiva de imprensa que contou com o anúncio de novidades da Sommerfest, da Páscoa em Blumenau e a assinatura do Decreto nº 14.279 que dispõem sobre o estado de alerta da cidade por conta da turbidez na água do rio Itajaí-Açú, e da vigência de fiscalização em casos de desperdício de água.
Maria Regina de Souza Soar
Casada e mãe de um filho, Maria Regina é a primeira mulher a assumir a prefeitura da terceira maior cidade do estado. A expectativa da prefeita interina é dar continuidade ao trabalho liderado pelo prefeito Mário Hildebrandt. “O objetivo é seguir tocando todas as frentes de trabalho que já estão iniciadas com o respaldo do prefeito, afinal, Blumenau trabalha em importantes avanços em todas as regiões”, comenta a prefeita interina.
Com participação ativa no governo, Maria Regina está à frente de grandes projetos como a revitalização do Centro Histórico e coordenou a campanha de vacinação de enfrentamento da Covid-19 em todo o município.
Com graduação em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Administração Hospitalar, Maria possui em seu currículo passagem pelas secretarias de Desenvolvimento Regional de Blumenau e de Saúde em Pomerode e Blumenau. Além disso, atuou como gerente geral do Hospital Santo Antônio e prestou consultoria de Gestão em Saúde para a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
“Foi a minha trajetória que me trouxe até aqui e sou muito grata a cada experiência profissional que tive ao longo dos anos. Porém, sou grata acima de tudo à Deus e à minha família, que me apóia incondicionalmente em todos os momentos. E também ao nosso Prefeito, que estava desde 219 sem tirar férias e agora recebe o seu merecido descanso”, ressalta Regina.
Com informações de Eduarda Loregian, da SECOM/BNU