A temperatura máxima para a tarde desta terça-feira em Blumenau, ficou quase 6,4°C abaixo dos 36°C previstos. Às 14 horas quando atingiu o pico chegou aos 29,6°C de acordo com os dados da estação do AlertaBlu instalado no Parque Ramiro Ruediger. A umidade relativa do ar, ficou baixa chegando a 44,3°C às 17h45min. Até os 40°C é aceito, abaixo disso começa a prejudicar de forma mais intensa a nossa saúde e aumentar o risco de pequenos incêndios em regiões de mata seca.
Em alguns locais de Blumenau, houve rajadas momentâneas de ventos, como no bairro Itoupava Seca. Segundo o diretor da Defesa Civil, Adriano Cunha, não foi registrada nenhuma ocorrência de destelhamento ou prejuízos.
Vendaval atinge 8 municípios de SC
Se nossa cidade não foi atingida, em cerca de oito municípios catarinenses foram registraram danos por causa dos vendavais. Em Palhoça, na Grande Florianópolis, há 6 pessoas desalojadas e outras 32 afetadas. No mínimo 8 casas foram destalhadas e milhares de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.
Os dados da Defesa Civil de SC, também informaram que os municípios de Florianópolis (queda de um poste), Vargeão, Salete, Nova Erechim, Ponte Serrada, Rio Fortuna e Rancho Queimado; sofreram danos. Neste último, o teto de um posto de gasolina desativado às margens da BR-282 veio abaixo com a força do vento. A única boa notícias é que não houve feridos.
O fornecimento de energia elétrica também sofreu interrupções na Grande Florianópolis, onde segundo a Celesc, 23 mil unidades consumidores chegaram a ficar sem luz por volta do meio-dia. No final da tarde, esse número havia baixado para 2,8 mil, em especial nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas. Até a madrugada, o fornecimento deve ser restabelecido. Em Faxinal dos Guedes, no Oeste, a apenas 1,4 mil das 4 mil unidades consumidoras estavam com fornecimento de energia regular às 17h30min.