Velocista de Itajaí está entre os melhores do mundo

 

 

O Itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento está preparado para representar o Brasil no Mundial de Atletismo, que começa na sexta-feira (27/09/19), um dia após completar 25 anos de idade.

Rodrigo está na expectativa de trazer para o país uma medalha inédita: a prova mais nobre e disputada do atletismo: os 100m. Além disso, vai em busca do bi mundial no revezamento 4×100m, acompanhado dos velocistas Derick de Souza, Flavio Gustavo Barbosa, Vitor Hugo dos Santos e Paulo André Oliveira.

 

 

Nos últimos quinze dias, foram longos os períodos de adaptação para o velocista. Em Bangkok, treinos de duas a três horas por dia e sentindo na pele o calor característico do clima onde as temperaturas variavam de 30º a 32º. A alimentação condimentada, tradicional na região, também foi um desafio a ser superado.

No Qatar, o jovem atleta nascido em Itajaí, busca alcançar os melhores resultados da carreira e voltar para casa com medalhas. O Mundial de Atletismo vai acontecer pela primeira vez no estádio de Khalifa, na capital do Qatar, já apresentado como uma das futuras sedes da Copa do Mundo de 2022.