Veja o que restou da casa atingida por um incêndio na sexta (19)

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_08

Fotos: Soni Robinson Witte

Perder tudo o que se conquistou na vida não é fácil, ainda mais quando for em questão de horas, como foi nesta sexta-feira (19), por volta das 17h20min. Essa é a triste realidade que enfrentam o motorista Paulo José da Silva, de 44 anos, sua esposa e filha.

Pelas fotos feitas neste sábado (20) por Soni Robinson Witte, é possível ver que na parte de madeira do imóvel localizado na Rua Hermann Müller Hering, bairro Água Verde, praticamente não sobrou nada depois que ele foi consumido por um incêndio.

Quase nada fora, muito menos dentro. Imagine de um momento para o outro estar sem os móveis, eletrodomésticos, fotos, material escolar, e tudo mais que costumamos ter em nossa casa. Somente o piso de baixo, por ser de alvenaria, ficou preservado.

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_13

O Corpo de Bombeiros lutou bravamente durante 2 horas até conseguir vencer o fogo, utilizando cerca de 11 mil litros de água. Agora resta recomeçar, ou os bondosos corações blumenauenses ajudarem as vítimas com donativos. Na casa ao lado, conforme relatado pela vizinha ao Soni, a máquina de lavar acabou sendo atingida pelo calor e algumas chamas.

Uma das suspeitas como causa do incêndio é um curto circuito. Independente se fique confirmado, vale o aviso para que se faça uma revisão de toda instalação elétrica antiga. Se você estiver com pouco dinheiro agora, lembre de que perder tudo em um incêndio será pior.

Se você puder ajudar, eles precisam de calçados (tamanho 36, 37 39) e material para construção como areia fina, areião, cimento, ferro e brita. Entre em contato com Paulo pelos celulares 9622-4519 (TIM), 8045-2009 (Oi) e 9236 0404 (Vivo). Ele também precisa de uma receita para adquirir novos óculos, já que o seu foi consumido pelas chamas. Roupas e colchões já conseguiram, não necessitando mais.

Aliás, gostaríamos de enviar uma sugestão para a prefeitura de Blumenau. Que ela crie um centro de arrecadação para pessoas atingidas por situações como essas, que vão desde móveis, eletrodomésticos, roupas, etc. Tudo pode vir através de doações. A gestão do espaço poderia ser feita por entidades como Rotary ou outras ONGs, reconhecidas por seu trabalho sério.

 

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_01

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_02

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_04

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_12

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_03

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_07

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_10

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_05

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_06

Casa_Incendio_R-Herman-M-Hering_09