Dois cães foram resgatados por Bombeiros Militares do interior de uma casa em chamas na manhã desta terça-feira (1º/04) em Taió, no Alto Vale do Itajaí. Graças à ação rápida das guarnições, a vida dos animais foi preservada e a destruição total da residência evitada.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 9h e informado do incêndio na residência privativa unifamiliar de aproximadamente 70 metros quadrados na rua Antenor Altnoff, bairro Padre Eduardo.
Quando chegaram no local indicado, os combatentes verificaram que as chamas estavam confinadas em um dos cômodos (quarto) e ouviram latidos dos cães, trancados no interior do imóvel. Após tomarem as medidas necessárias de segurança, os militares adentraram a casa em busca de vítimas e na tentativa de resgatar os cães. Logo os bombeiros encontraram os animais, que acabaram levados para o lado de fora. Não haviam pessoas no interior do imóvel.
Em continuidade, foram iniciadas as medidas para combate às chamas. Foram utilizados aproximadamente mil litros de água para a extinção do incêndio. A guarnição prosseguiu o atendimento com o processo de ventilação para eliminar a fumaça tóxica gerada pela queima e a retirada do restante do material combustível que havia no ambiente. A casa e os animais foram deixados aos cuidados do locatário do imóvel.
Atenderam a ocorrência os Soldados BM Alexandre Baasch, Jeferson Pereira, Diego Moreira e Renato Mertins. Toda a ação foi gravada com uma câmera portátil presa ao Equipamento de Proteção Individual (EPI) de um dos combatentes.
Créditos: CCS do Cmdo-Geral/Soldado BM Felipe Rosa, com informações do Soldado BM Alexandre Baasch – OBM de Taió