A fila para entrar em mais um Bazar Especial da APAE Blumenau já estava grande por volta das 17h45min desta quinta-feira (9), na entrada do ginásio de esportes da entidade. Quando finalmente ela foi liberada às 18h, só entravam 30 pessoas por vez, que tinham no máximo meia hora para comprar. No momento em que estas fotos foram tiradas, já tinham sido distribuídas 200 senhas.
Muitos corriam com o objetivo de pegar o melhor produto, afinal os preços de eletrônicos, brinquedos e vestuário apreendidos pela Receita Federal, podiam chegar a descontos de até 50%. Tinha de tudo, desde objetos de decoração, pesca, cartões de memória, câmeras fotográficas e lentes, óculos, GPS, mantas e cobertores, até perfumaria.
Nesta sexta-feira (10), estará aberto das 8h às 21h, enquanto no sábado (11), será das 8 às 17h. Para participar do bazar, é bom chegar cedo para entrar na fila. As senhas serão entregues 30 minutos antes, sendo obrigatória a apresentação do CPF e da carteira de identidade para entrar no pavilhão. O valor máximo de compras por CPF é de R$ 1 mil e não será permitida a venda para pessoa jurídica.
A APAE Blumenau está localizada na Rua Casimiro de Abreu, bairro Vila Nova. A renda será revertida em reformas na fiação, telhados, forros e assoalhos da instituição que hoje atende 420 alunos. Aliás, para poder promover o evento, a APAE precisou elaborar um projeto de reforma no prédio, que depois passou pela análise do delegado da Receita, para finalmente ser liberado.
As normas foram estabelecidas pela Receita Federal. Inclusive se as mercadorias forem vendidas no comércio, elas podem ser apreendidas. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelados em até três vezes.
É importante saber o seguinte:
- Não será possível testar as mercadorias;
- A APAE não se responsabiliza por eventuais defeitos, portante não serão efetuadas trocas de mercadorias;
- As senhas distribuídas, terão horário marcado para a compra;
- Proibida a venda e entrada para menores de 15 anos;
- No local haverá guarda volumes.
Paralelamente ao bazar, será promovido o brechó da APAE.