Universidade de Brusque lança curso de pós-graduação em Tecnologia Cervejeira

foto: Ruben Carlos Müller

 

Por Suellen Pereira Rodrigues, com foto de Ruben Carlos Müller

Para marcar a parceria firmada entre as duas instituições, a UNIFEBE (Centro Universitário de Brusque) e a Cervejaria Zehn Bier realizaram na noite da última terça-feira (10/4/18), o lançamento oficial do projeto Cervejaria Escola para convidados e empresários do ramo cervejeiro. O evento, realizado na sede da cervejaria, também marcou o lançamento do primeiro curso fruto da parceria: a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. O curso está com inscrições abertas até 31 de maio. O início das aulas será em 16 de junho.

Vale cervejeiro

O reitor, Günther Lother Pertschy, destaca o mercado cervejeiro regional em constante expansão e a forma com que a parceria auxiliará ainda mais no desenvolvimento desta área. “Não há dúvidas de que a Cervejaria Escola proporcionará grandes diferenciais para a formação de nossos mestres cervejeiros, pois ela vem da união de duas forças: a academia e o mercado. Ou seja, temos a UNIFEBE e a Zehn Bier trabalhando juntas para proporcionar o aprendizado e a prática necessária para que nossos profissionais se destaquem neste cenário”, ressalta.

Para o diretor da Zehn Bier, Fernando José de Oliveira, essa parceria é muito importante para suprir uma carência do mercado. “Com essa parceria, nós podemos preparar profissionais para todas as cervejarias e atender toda a demanda de nossa região, que acredito ser bastante grande nos próximos anos, até em função da quantidade de cervejarias novas. Uma coisa é você ter um profissional prático, e outra coisa é ter um profissional com amplo conhecimento teórico. Aqui nós vamos unir a teoria à pratica”, conta.

Diferenciais

A coordenadora Pedagógica do curso, professora e doutora Daniele Vasconcellos de Oliveira,explica que o principal objetivo da cervejaria escola é fornecer cursos de extensão e pós-graduação para o setor cervejeiro, atendendo a uma demanda da nossa região, o vale cervejeiro. “O profissional que busca essa formação terá como diferencial no currículo principalmente a parte de coordenação técnica.O nosso aluno terá muito contato prático e poderá vivenciar dentro da empresa todo processo de produção da cerveja, fazendo uma avaliação tanto da gestão quanto da qualidade dos processos e dos insumos”, afirma.