A Sommerfest começou com pouco movimento até umas 21h, quando o público começa a chegar. E não foi por falta de animação. A Tropical Band (19h30) deu um show no setor 1, apresentando vários estilos musicais e interagindo com o público.
No espaço Bierland, as músicas alemãs eram executadas pela banda Tal´s Bauam (19h30), seguida pela Die Piraten Musikanten (22h30). O local também estava bem tranquilo, sendo uma excelente opção porque sempre havia lugar para sentar. Estava perfeito.
Quem estava lá, curtiu um evento com muita gente bonita, famílias e um ambiente tranquilo. Após a apresentação da primeira banda, foi realizado o Concurso de Tomadores de Chope em Metro Sem Álcool, como acontece todas as noites da Sommerfest. Chamou a atenção uma participante feminina vinda da Colômbia. No final, foi uma blumenauense que ganhou com o melhor tempo, assim como no masculino.
Às 22h30min pisou no palco do Setor 1, a esperada Banda Cavalinho. Agraciada pelo público e com composição nova, chama atenção pelas dançarinas e suas coreografias. Os tempos são outros, mas é impossível não sentir a falta do ex-vocalista Michael Lochner, que saiu faz mais de 2 anos.
O Sommerplatz também se consagrou esse ano, como um belo e refrescante local para quem queria estar ao ar livre. Nos bancos em volta de um espelho d’água, os visitantes saborearam as iguarias típicas germânicas comercializadas por quatro pontos de alimentação. E é claro, não faltou chope e um bom papo.