Fotos e texto: Luciano Bernz
Aconteceu na manhã deste sábado (31), a 5ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau, organizado pela Fundação Pró-Família. Os 287 casais foram recebidos no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) para o casamento no civil.
O prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto, deram as boas vindas e bateram fotos com alguns casais ainda na fila para a entrada.
Após a cerimônia de abertura, o prefeito Napoleão Bernardes e o vice Jovino Cardoso, parabenizaram os casais e a equipe do Pró-Família pela organização do evento. Ambos também deram ênfase ao casamento e a família.
Os juízes de paz Milton Carlos Bahr e Hercílio Leone Teodoro, que após falar da importância do casamento declarou os noivos oficialmente casados.
Foi proferida uma benção ecumênica aos casais, ministrada pelos pastores Edson Mesquita, Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau; Nilton dos Santos Presidente da Igreja Assembleia de Deus; Padre Raul Kestring representando o Bispo da diocese de Blumenau e Breno Wilrich, Pastor Sinodal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Encerrado o casamento no civil, os noivos se dirigiram ao Setor 3 da Vila Germânica, onde aconteceu o casamento religioso evangélico. O casamento católico foi realizado na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo às 14h.
Todos os casais ganharam 2 fotos (tiradas no estúdio montado dentro do setor 3), um brinde das Lojas Berlanda e um edredom oferecido pela Altenburg.
O prefeito Napoleão Bernardes, em entrevista à nossa equipe, disse que este ato demonstra a importância de se resgatar os valores da família.
Centenas de casais tiveram a oportunidade de oficializar suas uniões, algumas de muito anos, outras mais recentes. Mas essa oficialização perante a lei e esse ato ecumênico bastante relevante, nos demonstra a importância de resgatar o valor da família. É uma manha de muita felicidade para toda Blumenau”.