Já faz tempo que os consumidores trocam experiências e dicas na hora de decidir por algum prestador de serviço ou após realizar alguma compra. Foi pensando nisso que a CDL Blumenau, em parceria com o Procon, criou o Selo Empresa Destaque no Atendimento (EDA) que entra na terceira edição em 2014. As inscrições terminam dia 14 de fevereiro e para participar a empresa deve preencher um formulário que está disponível no site www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/procon, no menu Inscrições Selo EDA.
A certificação é aberta a todas as empresas que possuem algum tipo de atendimento ao consumidor e tem o objetivo de oferecer mais uma ferramenta para que as pessoas conheçam o histórico das organizações e o relacionamento que elas têm com os clientes. “Não queremos encontrar falhas, queremos simplesmente agradecer aqueles que prestam um bom serviço à comunidade. Além disso, é uma ótima oportunidade para as empresas mostrarem que os clientes estão sempre em primeiro lugar”, explica o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes.
Os certificados devem ser entregues no segundo semestre, dividindo as empresas blumenauenses em três categorias. O Selo Ouro é dedicado às empresas que tiveram reclamações no Procon no último semestre, mas que obtiveram um índice de resolução maior ou igual a 90% em um prazo de até 45 dias. O Selo Diamante vai para aquelas que não tiveram reclamações registradas no Procon no último semestre e as empresas contempladas com o Diamante por, no mínimo, dois anos recebem o Selo Excelência.
Sabini Roncaglio | Oficina das palavras