O prazo para o recadastramento de intenções de matrícula das crianças inscritas no Sistema Fila Única em Blumenau termina em 30 de agosto. Até o momento, apenas 30% dos cadastros foram atualizados, o que requer atenção dos pais e responsáveis.
Para realizar o recadastramento, é necessário comparecer a um Centro de Educação Infantil (CEI) da rede pública municipal de ensino e apresentar a documentação atualizada. Esse processo é anual e está previsto no Decreto nº 14.087/2022, sendo obrigatório para todas as crianças que aguardam por vagas.
As famílias que não atualizarem os dados até a data limite serão removidas automaticamente do sistema. No entanto, quem realizou a intenção de matrícula em julho deste ano está isento de recadastrar, pois os dados já foram atualizados.
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas diretamente nos CEIs ou pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação: (47) 3381-7044.
Documentos necessários para o recadastramento:
– Certidão de nascimento e CPF da criança;
– CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais membros da família;
– Comprovante de residência dos responsáveis legais em Blumenau;
– Documento de Termo de Guarda, se aplicável;
– Declaração de horário de trabalho dos responsáveis;
– Declaração de beneficiário do Bolsa Família, se aplicável;
– Carteira de Trabalho, comprovante de rendimentos ou declaração de trabalho que comprove a renda de todos os membros da família.