Turnê de 30 anos da Banda Dazaranha terá show gratuito em Blumenau

Com um repertório de 19 músicas, incluindo versões acústicas, o evento está agendado para a tarde do próximo sábado (18/11).

Foto: Toia de Oliveira

A banda Dazaranha, uma referência da música catarinense, celebra os seus 30 anos de sucesso com uma turnê pelo estado. A primeira cidade será Blumenau, às 17h deste sábado (18/11/23), com show gratuito na Rua das Palmeira, no Centro.

O grupo é composto por Moriel Costa, Chico Martins, Fernando Sulzbacher, Adauto Charnesky, Gerry Costa, JC Basañez e Dinho Stormowski. Com um repertório de 19 músicas, incluindo versões acústicas, o show revisita a trajetória de três décadas.

Foto: Toia de Oliveira

A Dazaranha já lançou oito álbuns de estúdio e dois DVDs, incluindo o ao vivo com a Camerata Florianópolis, e já lançou mais de 100 músicas. Em 2022, a banda lançou o oitavo álbum de estúdio da carreira, “Dazaranha 30 Anos”, produzido em São Paulo no estúdio Midas, com direção artística de Rick Bonadio, e ainda lançou o videoclipe da música “Saiu da vida torta”.

No próximo dia 29 de novembro tem mais novidades. Será o lançamento de cinco músicas gravadas ao vivo no show de lançamento da turnê 30 anos, realizado em outubro do ano passado em Florianópolis.

Os sucessos “Dia lindo”, “Salão de festa”, “Oh mané”, “Chega mais cedo” e “Com ou sem” serão disponibilizados nas plataformas de streaming e ainda terão vídeos inéditos no Youtube. “Estas cinco músicas, em versão inédita em áudio e vídeo, é uma forma de reacender um pouco aquela chama do primeiro show “Daza 30 anos” e que reuniu, em um lugar simbólico, mais de 20 mil pessoas, tornando aquele momento memorável na nossa caminhada. Ele representa toda a nossa história com a música e com o nosso público”, destaca o vocalista e guitarrista Chico Martins.

O projeto “Dazaranha- 30 anos” já passou por cinco cidades desde que foi lançado. Em 2023, além de Blumenau, a turnê passará pelas cidades de Joaçaba e Florianópolis. “É uma forma de levarmos para o nosso público, de todas as regiões, a energia do que foi aquele show de celebração em 2022. Também é nossa forma de demonstrar a nossa gratidão com o público, dividir novidades de repertório, e, sem dúvida, celebrar com aquelas pessoas que sempre estão presentes nos nossos shows nos últimos 30 anos”, completa Chico Martins.

O projeto conta com Incentivo da Celesc e Fort Atacadista, por meio do Programa de Incentivo à Cultura – PIC, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina. produção da Harmônica Arte e Entretenimento.