Cobertura: João Paulo Taumaturgo
O Rotaract Blumenau Munique promove nesta manhã de sábado (3/10), a Feira de Troca de Brinquedos no Parque Ramiro Ruediger. O objetivo da ação que segue até às 13h, é estimular que as crianças tragam os seus brinquedos, coloquem no expositor, e os troquem entre si de forma gratuita.
A iniciativa é inspirada no Instituto Alana, que promove ações do não consumismo envolvendo a infância. O João Paulo Taumaturgo esteve nesta manhã lá e conversou sobre a iniciativa com Camila Daniela Jungbluth, integrante do Rotaract Blumenau Munique.
OBlumenauense: Qual a importância em promover a feira de troca de brinquedos neste sábado?
Camila D. Jungbluth: O projeto tem um incentivo muito grande ao não consumismo, uma questão importante para as crianças. A ação promove a socialização delas, tirando o valor monetário dos brinquedos e valorizando a interação.
OBlumenauense: Como irá funcionar a programação aqui no Parque Ramiro Ruediger?
Camila D. Jungbluth: Estamos desde hoje de manhã com espaço aqui, onde tem esses expositores, basta a criança vir com seu brinquedo e a troca é realizada entre elas mesmo. Paralelo à feira tem também o parque da leitura além das atividades que estamos promovendo aqui.
OBlumenauense: Estão previstas outras ações sociais dessas?
Camila D. Jungbluth: Esse projeto foi o piloto e nós queremos realizar novas edições. Os incentivos à comunidade e a proposta de realizar esse tipo de interação, fazem parte de um de nossos pilares no Rotaract. Essa é uma ótima oportunidade para praticá-la. Por isso esse projeto é de grande importância não só para essa, mas para as futuras edições.