Trio combina assalto pelo WhatsApp e depois pede desculpas pelas redes sociais

trio-assaltantes_Baln-Camboriu_19-11-14

Na manhã desta quarta-feira (19), foram presos Luana Caroline Carvalho (23), Josias Ferreira (19) e Michael Pereira Machado (22) nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú. A operação foi realizada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.

O trio foi investigado pela participação no crime de roubo praticado no dia 23 de outubro em um posto de combustíveis localizado na Avenida das Flores, no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Na ocasião, um homem entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto, exigindo o dinheiro dos caixas. Após ameaçar os funcionários e subtrair aproximadamente R$ 300,00; o suspeito fugiu do local a pé.

As investigações apuraram que Luana e Josias, ex-funcionários do posto, teriam repassado para o amigo Michael, informações privilegiadas sobre a rotina de trabalho do estabelecimento, pois deveriam buscar para o crime uma pessoa desconhecida dos funcionários. Apurou-se ainda que Luana e Josias combinaram o assalto através de um grupo no Whatsapp, conforme áudios analisados pelos agentes policiais.

No dia do crime, Josias permaneceu no estabelecimento durante o assalto pois conhecia os funcionários do local. Enquanto isso, ele repassava as coordenadas para Michael por celular. Alguns dias depois, Luana e Josias suspeitaram que tivessem sido descobertos e pediram desculpas pelo ocorrido através das redes sociais.

Com base nos indícios encontrados, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária dos investigados, bem como pela busca e apreensão em suas residências. O Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú deferiu os mandados que foram cumpridos pelos policiais na manhã desta quarta-feira (19) em duas residências no bairro Taboleiro, em Camboriú, e outra casa no Centro de Balneário Camboriú. Na residência de MICHAEL foram apreendidas as vestimentas utilizadas no assalto, além da apreensão dos celulares do trio que continham mensagens sobre o crime cometido.

Em interrogatório na sede da DIC, os investigados confessaram o crime. Além do trio, outra pessoa foi identificada na participação do assalto. O suspeito teria levado MICHAEL até o local e depois propiciou sua fuga. O suspeito foi indiciado e será ouvido nos próximos dias.

Após os procedimentos cartorários, Luana foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí. Os investigados Josias e Michel foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Dados e fotos: DIC Balneário Camboriú