O Padre João Bachmann foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (5/04/24) em Indaial (SC). Segundo informações da Polícia Civil, o religioso foi rendido por três criminosos armados que invadiram a casa paroquial da Paróquia Santa Inês, no Centro da cidade.
Durante o assalto, Bachmann foi rendido, tendo os pés e as mãos amarrados, o que causou pequenas lesões em seus punhos. Um vigilante escutou o alarme tocar e foi até o local, mas acabou sendo rendido também e teve seus celulares e o colete balístico roubados.
Da igreja, foram levados R$ 48 mil em dinheiro, além de um automóvel VW Fox HL MF. Os policiais civis da Delegacia de Indaial ainda estão no local, acompanhando o trabalho da perícia. Também foram coletadas imagens de câmeras de videomonitoramento que flagraram parte da ação dos criminosos.
A investigação está sob responsabilidade do Delegado Filipe Martins, que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos. Serão realizadas diversas diligências para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime.
Veja o momento em que os criminosos deixam o local e fogem.