Morretes (PR) – Um grave acidente foi registrado por volta das 18h deste domingo (3/7/16), depois que um caminhão-tanque carregado com combustível tombou e pegou fogo no Km 33 da BR-277, em Morretes, no litoral paranaense. Outros 12 automóveis e um caminhão foram atingidos pelas chamas, controladas por volta das 19h30min.
No acidente que aconteceu na pista sentido litoral, morreram três pessoas e cinco ficaram feridas. Um bebê foi encontrado com vida em meio à mata, próximo a um veículo onde estavam os corpos de um casal carbonizado. A suspeita é que os pais o teriam jogado do automóvel para salvá-lo.
Equipes da PRF chegaram a escoltar duas ambulâncias para socorrer as vítimas, uma delas em estado grave. Ela foi levada ao Hospital Evangélico, em Curitiba, referência no atendimento a queimados. As causas do acidente ainda não foram apuradas.
Os dois sentidos da pista ficaram totalmente interditados até que o fogo foi controlado. O trânsito no sentido a Paranaguá foi liberado pelo acostamento. A Ecovia, concessionária que administra o trecho, informou que a lentidão chegou a quase três quilômetros na BR-277, na altura do Km 33, sentido Curitiba.
Quarenta e cinco minutos depois, o trânsito foi novamente bloqueado próximo à praça de pedágio, para alternar o tráfego nos dois sentidos da rodovia pelo sistema “siga e pare”. Na descida, houve dois quilômetros de retenção.
OBlumenauense não costuma noticiar acidentes fora de Santa Catarina. Fizemos essa exceção pela gravidade do acidente e pelo fato de um número muito grande de blumenauenses terem parentes no Estado vizinho. O nome das vítimas fatais e feridas não foi divulgado, nem das placas dos carros envolvidos.