O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC) recebeu uma ligação às 2h49 desta sexta-feira (9/06/23) relatando que um carro com quatro pessoas tinha saído da pista no km 19 da BR-470, no bairro Barranco Alto.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou três pessoas fora do veículo. O caso mais grave era de um homem de 38 anos, inconsciente, que sofreu cinco convulsões, mas não apresentava lesões aparentes. Ele foi atendido por socorristas dos Bombeiros Voluntários de Navegantes, que também se deslocou ao local para prestar apoio. Após receber o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Navegantes.
As outras duas vítimas, uma mulher e um jovem de 22 anos, também sofreram ferimentos. Uma apresentava suspeita de fratura na perna e a outra perambulava na cena do acidente. Ambos receberam os primeiros socorros e foram encaminhados para receber atendimento médico.
Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestaram apoio à ocorrência. Segundo os bombeiros, analisando a cinemática do acidente, o veículo acidentado aparentava transitar em uma pista não liberada da duplicação da BR-470.