Três motoristas são autuados por embriaguez em Blumenau, dois foram presos

As ocorrências foram registradas durante acidentes que ocorreram entre amanhã e noite deste sábado (12/11).

Durante o sábado (12/11/22) a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) atendeu três acidentes em que os motoristas consumiram bebida alcoólica. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h11 na Rua Hermann Huscher, altura do nº 1.119, no bairro Valparaiso. No local ocorreu uma colisão entre um automóvel Fiat Linea Essence 1.8 com placas de Vargem Bonita (MG) e uma motocicleta Honda CB250F Twister de Gaspar (SC).

O motociclista de 21 anos, e a passageira de 22 ficaram feridos, foram atendidos pelos bombeiros e encaminhados aos hospitais Santa Isabel e Santo Antônio, respectivamente. O motorista do carro, de 32 anos, saiu ileso. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,18 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Como estava abaixo do índice criminal (0,33 mg/l), recebeu atuação dentro das medidas administrativas.

O segundo caso aconteceu às 13h19 no início da Rua Metilde dal Molin Nunzio, no bairro Fortaleza Alta. No local, o motorista de 62 anos de um automóvel VW Gol colidiu contra um Renault Sandero estacionado. Quando os agentes de trânsito chegaram, ele não estava mais no local, sendo encontrado na frente de sua residência. Segundo a GMT, o teste do bafômetro apontou 0,86 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Civil.

O último acidente envolvendo embriaguez no trânsito aconteceu por volta das 19h55 na Alameda Rio Branco, altura do nº 1.005, no bairro Jardim Blumenau. Foi uma colisão envolvendo as motocicletas Honda CG 125 Titan, Honda CG 125 Fan, ambas com placas da cidade, além de um automóvel Ford Fusion de Guaramirim (SC).

O único ferido foi o motociclista de 21 anos da FAN, encaminhado ao Hospital Santo Antônio pelos bombeiros. O motorista do carro, de 38 anos, foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,70 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Nesse índice configura crime de trânsito e ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a Central de Polícia Civil.

Para todos os três casos, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.