A colisão envolvendo os automóveis Ford Ecosport e Chevrolet Sonic, e da caminhonete VW Amarok trouxe muitas lágrimas aos familiares e amigos das vítimas fatais do acidente. Uma verdadeira operação pela vida uniu mais uma vez equipes do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, helicóptero Arcanjo 03 e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para mais uma tragédia na BR-470.
O acionamento das equipes foi por volta das 14h15 deste sábado (2/04/22) para a ocorrência próximo do Trevo da Dudalina, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Nos veículos Amarok com placas da cidade e Ecosport de Dona Emma (SC), ninguém ficou ferido.
Já dos cinco ocupantes no Sonic de Gaspar, sobreviveram apenas a criança de 4 anos e uma adolescente de aproximadamente 15, ambas presas às ferragens e em estado grave. Os corações dos três adultos pararam.
A criança apresentava trauma crânio encefálico e fratura de membro inferior. Após ser avaliada pela equipe do SAMU, recebeu soro e medicações, para em seguida ser conduzida ao Hospital Santo Antônio.
A equipe de saúde da aeronave assumiu o atendimento da adolescente que também sofreu trauma crânio encefálico. O estado era muito grave, ela também sofreu trauma em pelve e membros inferiores e havia sinais de lesões em órgãos internos.
A jovem foi entubada para preservar a respiração e realizado o acesso venoso para administrar soro e medicamentos, um deles para intervir na coagulação sanguínea e reduzir eventuais sangramentos internos. Ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio pelo Arcanjo 03.
Ainda não há informações do atual estado de saúde das duas menores. Já os corpos dos três adultos foram encaminhados ao IML de Blumenau pela equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Duas das vítimas foram identificadas
Dois dos corações que pararam de bater foram de um casal que morava em Gaspar (SC). Antônio Jaison da Silva, de 34 anos, natural de Curitibanos (SC), e de Luciana Zimath, de 35, que nasceu em Presidente Getúlio (SC). A identidade do outro homem que morreu no acidente não foi divulgada.