A Prefeitura informou no final da tarde desta quinta-feira (23/01/25) que o trecho da Rua 15 de Novembro, em frente ao imóvel atingido pelo incêndio, permanecerá fechado ao trânsito por questões de segurança.
A liberação só ocorrerá após uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil. Além da perícia para identificar as causas, será analisada a situação estrutural da construção para garantir a segurança das pessoas que passam pelo local.
O corredor de ônibus na Avenida Beira-Rio (Pres. Castelo Branco) foi liberado para todos os veículos, com o objetivo de ajudar a desafogar o trânsito. Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) auxiliaram no fechamento da rua, na orientação do tráfego e no deslocamento das viaturas do Corpo de Bombeiros e dos caminhões do Samae.
Durante o incêndio, iniciado pouco antes das 16h, o Samae disponibilizou quatro caminhões-pipa carregados com 32 mil litros de água. Um fiscal da autarquia também foi enviado para ajudar a operar um hidrante próximo.