Transferências de estudantes da rede municipal para a estadual termina na sexta (25/10) em SC

As famílias devem realizar a inscrição de acordo com as orientações da rede municipal.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel [SECOM/SC]

A partir desta quarta-feira (23/10), as Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Catarina e as unidades escolares que firmaram portaria conjunta com os municípios darão início à nova fase do plano de matrículas. Estudantes da fase pré-escolar, com idade para ingressar no 1º ano do ensino fundamental, poderão realizar a transferência entre as redes de ensino municipais e estaduais. Mas atenção: o prazo termina na sexta-feira (25).

Esta iniciativa, que teve início em 2023 como um projeto piloto na Grande Florianópolis, foi ampliada para outros municípios em função dos bons resultados. Para verificar se o município faz parte da ação, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola da rede municipal.

Durante o período de transferência, os municípios que aderiram ao programa abrirão vagas nas suas redes de ensino. As famílias devem realizar a inscrição de acordo com as orientações da rede municipal e, de posse do protocolo, devem se dirigir às unidades estaduais no mesmo período, levando a documentação indicada no edital disponibilizado pelas prefeituras.

Próximas etapas de matrículas

As demais fases de matrículas na Rede Estadual de Ensino ocorrerão a partir de novembro, com todas as informações detalhadas no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).