Três trabalhadores foram resgatados depois que a cobertura do ginásio Ivo Silveira cedeu em Itajaí (SC). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h30 para atender à ocorrência na Avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda.
A estrutura colapsou durante a colocação da manta asfáltica para a impermeabilização. Quando os bombeiros chegaram ao local, um dos trabalhadores já havia sido resgatado com o auxílio de um caminhão Munck. Os outros dois estavam no topo da alvenaria de vedação, em condição estável e tranquilos.
O local foi isolado, pois havia risco da cobertura continuar cedendo. Os trabalhadores foram retirados após a chegada do caminhão auto escada mecânica, considerada a forma mais segura. A corporação informou que o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) por parte das vítimas era parcial. Felizmente nenhum ficou ferido.
A estrutura da cobertura foi completamente comprometida, com deformação do banzo superior de algumas treliças e cisalhamento da cabeça dos parafusos de união das treliças em outras. Segundo os bombeiros, também houve a ruptura de 3 pilares de concreto armado que sofreram flambagem.
A ocorrência foi repassada à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Itajaí, que ficará responsável pelo plano de execução e desmontagem da estrutura.
Bernardo, o menino que morreu no ataque da creche e sonhava em ser super-herói para salvar pessoas