O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h50min desta quarta-feira (27/03/19), para atender uma ocorrência de deslizamento. O fato aconteceu em um terreno às margens da Via Expressa, em frente ao Fort Atacadista, no bairro Itoupava Norte.
Segundo as primeiras informações, três pessoas teriam sido atingidas pelo soterramento. No local estava sendo feita uma cortina de concreto, quando houve a movimentação de terra e a queda de rochas, cobrindo os trabalhadores.
Um homem chegou ao local e se identificou como pai de Élcio José Padini, de 30 anos, que é natural de Guarapuava (PR). Ele seria uma das vítimas do soterramento, encarregado da obra e trabalha há 12 anos na empresa. No terreno está sendo construído um hotel.
Equipes dos Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Defesa Civil, estão no local nos esforços para salvar as vítimas. Foi solicitado o apoio do Arcanjo 03 e de máquinas da prefeitura.
Outros trabalhadores conseguiram escapar do desmoronamento e informaram o número de vítimas. Uma delas teve a localização precisa, por isso as equipes de busca se concentram nessa área.