O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h08 desta sexta-feira (28/07/23) depois que o trabalhador de 29 anos foi atingido por uma placa de concreto. O acidente aconteceu na Rua Ralf Hebeda, em Pouso Redondo (SC), no Alto Vale do Itajaí.
Quando a guarnição chegou ao local a vítima já tinha sido retirada. De acordo com informações repassadas aos bombeiros, o homem trabalhava junto com outra pessoa quando foi a estrutura que prende a viga de concreto foi liberada para ser içada.
Ao passar pela lateral da estrutura, ela teria cedido e prensado o trabalhador sobre outra estrutura pelo tórax. Sob orientação da própria vítima, o outro colaborador teria içado novamente a placa por meio de uma talha para liberá-la. Testemunhas afirmaram que em determinado momento o homem teria perdido a consciência.
O trabalhador ferido apresentava cianose no rosto devido a compressão e hipoxia, condição em que não chega oxigênio suficiente às células e tecidos do corpo. Também havia a suspeita de fratura. Depois de receber o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada ao Hospital Annegret Neitzke.