Nesta terça-feira (19/11/19), o deslocamento de umidade do oceano para o continente e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol. Há condição para chuvisco fraco e isolado entre o período da tarde e a noite.
Neste momento (7h50) faz 21,4°C e a previsão é da máxima chegar a 29°C, enquanto a mínima estava com 17,3°C às 5h. A umidade relativa do ar está em 77,4% e o nível do rio Itajaí-Açu com 1,12 m. Vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.
A atuação da circulação marítima e a presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) entre os baixos e médios níveis da atmosfera deixam o céu com muitas nuvens na quarta-feira (20), intercalado por períodos com aberturas de sol. Novamente há condição para chuva fraca e isolada a qualquer hora do dia. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 19°C e 27°C, com vento fraco de leste/nordeste.
O transporte de umidade do oceano para o continente e à atuação de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera mantém o céu com muitas nuvens na quinta-feira (21). O período será alternado por aberturas de sol com condição para chuvisco isolado ocasional. Temperatura mínima em torno de 20°C e máxima de 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.
Na sexta-feira (21), presença do sol em meio à variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir do final da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas devido à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) associado à passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense. A temperatura mínima não deve ser menor que 20°C e a máxima pode chegar a 34°C.
A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) deixa o tempo instável no sábado (22), com a presença e variação de nuvens e condição para pancadas de chuva com trovoadas, sobretudo entre a tarde e a noite. Temperatura mínima em torno de 22°C e máxima de 30°C.