Fotos: Polícia Civil
A madrugada deste sábado (11/02/17) foi assustadora para os moradores do Centro de São João Batista (SC), município, conhecido por sua indústria dos calçados. Por volta das 4h, criminosos tentando arrombar o caixa-eletrônico de uma agência do Brasil no local, localizada a 200 metros da base da PM.
Mas eles não imaginavam, que estavam sendo monitorados pela Polícia Civil, que os abordou e iniciou uma troca de tiros que resultou em três criminosos mortos e dois policiais feridos – um delegado e um agente da DEIC – que não correm risco de morte. Outros quatro homens conseguiram fugir em um automóvel Lifan e estão sendo procurados.
No município vizinho de Canelinha (SC), dois suspeitos foram presos por volta das 5h30min, que segundo a investigação, estariam envolvidos com a quadrilha.
Assim que a Polícia Militar percebeu a ação criminosa, foi prestar apoio aos da Civil. Os criminosos que estavam fortemente armados e usavam coletes balísticos, não conseguiram roubar nada, mas o explosivo ficou no caixa eletrônico.