Tempo neste sábado (28/09) é influenciado pela circulação marítima em Blumenau

A temperatura deve permanecer agradável e não passar de 24°C.

Foto: Nikolas Jensen [OBlumenauense]

Ao longo da manhã deste sábado (28/09/24), a circulação marítima direcionada para o leste de Santa Catarina mantém a presença e variação de muitas nuvens, com períodos de menor nebulosidade e aberturas de sol.

Na última atualização do AlertaBlu, às 10h, a estação do Parque Ramiro Ruediger registrava 21,5°C, com sensação térmica de 23,7°C. A temperatura máxima não deve passar de 24°C, enquanto a mínima oficial do município foi registrada às 5h, quando fez 16°C.

O nível do Rio Itajaí-Açu estava com 89 centímetros e a umidade relativa do ar em 67,3%. A previsão indica vento fraco de leste/nordeste.

Domingo (29)

O dia começa com muitas nuvens, mas, no decorrer do dia, a circulação marítima perde intensidade e o sol predomina em meio à variação de nuvens durante a tarde. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 14°C e a máxima acima de 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Segunda-feira (30)

A circulação marítima volta a influenciar as condições do tempo em Blumenau, mantendo o céu com muitas nuvens e aberturas de sol, além de condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia. De acordo com o AlertaBlu, a temperatura mínima prevista deve ficar próxima de 16°C, e a máxima de 26°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (1 º de outubro)

O ar quente e seco ganha intensidade, mantendo o predomínio de sol em meio à variação de nuvens ao longo do dia. Neste primeiro dia de outubro, a temperatura volta a ficar mais elevada durante a tarde e deve ficar próxima de 29°C. A mínima prevista não ficará abaixo de 17°C. O vento será de intensidade fraca e direção oeste.

Quarta-feira (2)

A partir do início da manhã, o avanço de uma frente fria sobre Santa Catarina favorece a condição para pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 18°C e 25°C. Vento fraco de sul/sudeste.

Fonte: AlertaBlu