Temperatura de até 35°C e risco de trovoada nesta quinta (6/02) em Blumenau

Confira o nível do Rio Itajaí-Açu, a umidade relativa do ar e a previsão do tempo para os próximos dias.

Foz do ribeirão da Velha, ao lado da prefeitura de Blumenau | Foto (arquivo): Nikolas Jensen [OBlumenauense]

A quinta-feira (6/02/25)  iniciou com céu nublado e até chuva fraca em Blumenau. Ao longo da manhã, a nebulosidade perde intensidade, permitindo o retorno do sol, o que favorece a rápida elevação da temperatura e intensifica a sensação de abafamento.

Entre a tarde e a noite, o calor e a umidade contribuem para a formação de pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco de chuva intensa em curto espaço de tempo.

Na atualização do AlertaBlu das 9h15, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 25°C, com sensação térmica de 25,5°C e a máxima prevista pode chegar a 35°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada à 1h, quando fez 22,8°C.

O nível do Rio Itajaí-Açu estava em 1,63 metro e a umidade relativa do ar em 95,9%. A previsão indica vento fraco do quadrante oeste.

Sexta-feira (7)

A atuação de um sistema de baixa pressão no litoral catarinense mantém o tempo instável, com chuva persistente desde a madrugada. Ao longo do dia, há condição para trovoadas em alguns momentos, além do risco de chuva intensa em curto espaço de tempo. A temperatura mínima deve ficar em torno de 22°C e a máxima de 31°C. Vento fraco do quadrante leste.

Sábado (8)

O sol aparece entre nuvens ao longo do dia, garantindo um tempo mais estável pela manhã. No entanto, durante a tarde, o calor e a umidade favorecem a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. A previsão indica temperatura mínima próxima de 22°C e a máxima que não deve passar de 32°C. Vento fraco do quadrante leste.

Domingo e segunda-feira (9 e 10)

A atuação de uma massa de ar seco garante dias ensolarados e de muito calor. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 23°C e 35°C.

Fonte: AlertaBlu


 

 


Avaliação dos bombeiros sobre o prédio que pegou fogo no Centro de Blumenau