Na manhã desta sexta-feira (9/08/24), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva de suspeitos envolvidos no furto de um cofre com uma significativa quantia de dinheiro em Blumenau. As investigações da Polícia Civil apontaram que uma mulher e um homem teriam ficado responsáveis por ajudar a pegar e transportar o cofre que estava em uma residência.
O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de julho deste ano, no bairro Ponta Aguda. As duas pessoas localizadas hoje são a irmã e o cunhado de um homem preso quatro dias depois do furto.
Naquele 17 de julho, ele foi localizado no bairro Água Verde com a quantia de R$ 207 mil em dinheiro. A investigação apontou que ele foi auxiliado pela namorada de 17 anos. A adolescente também teria ajudado a empurrar o carrinho de mão que continha o cofre pela Rua República Argentina.
A irmã voltou ao município de Igarapé-Açu, no Pará, de onde tinha vindo, e foi presa pela Polícia Civil daquele estado. Já o seu companheiro permaneceu em Blumenau e também foi localizado no bairro Água Verde, em Blumenau.
A investigação segue para identificar outros envolvidos e recuperar o restante do dinheiro furtado. O trabalho é realizado pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), coordenada pelo delegado Ronnie Esteves.