Suspeito de participar de dois assaltos em Timbó é localizado em Rio Negrinho

O trabalho de investigação envolveu duas delegacias do Vale do Itajaí e conseguiu localizar o homem nesta quarta-feira (22/02).

Foto: Polícia Civil de SC

Nesta quarta-feira (22/02/23), policiais civis das Delegacias de Polícia Civil de Timbó e Ascurra, cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra um homem investigado por participar de dois assaltos.

Os crimes aconteceram em estabelecimentos comerciais de Timbó no ano passado, ambos com o uso de arma de fogo e participação de um comparsa. A Ótica Darui foi assaltada em setembro, quando uma dupla chegou ao local com uma motocicleta sem placa. Armados e usando capacetes, os criminosos roubaram várias joias do local. Um deles foi preso em novembro.

O outro assalto aconteceu no início de dezembro no Supermercado Komprão, quando um homem armado entrou na sala onde estavam guardados valores em dinheiro. Depois de render duas mulheres, foi roubada uma quantia significativa em dinheiro. A investigação apontou que uma das mulheres ajudou o assaltante a entrar no local e dar início à ação criminosa.

Desde então, foi iniciado um trabalho de investigação envolvendo as duas delegacias, que localizaram e prenderam o suspeito escondido em uma quitinete no município de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina.

Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguardará a realização da audiência de custódia, que decidirá sobre sua transferência para Timbó, responsável pela expedição das ordens judiciais.